top of page
  • Raquel

O que é Economia compartilhada?

Sempre dizem que a melhor forma de se entender algo talvez complexo é explicar como se fosse para uma criança. Por isso, estamos criando esse artigo no nosso blog que com certeza será mais fácil de entender.




Claro! Vamos lá! A economia compartilhada é quando as pessoas se juntam para compartilhar coisas em vez de terem cada uma as suas. É como quando você empresta brinquedos para os seus amigos e, em troca, eles emprestam alguns para você brincar.


Segue aqui alguns exemplos:



Eu tenho certeza que quando era criança seus filhos queriam todos os brinquedos que podiam ter mas acabavam brincando com muito poucos e dos poucos, brincavam por um tempo e depois colocavam foco em outras coisas.




Alguns aplicativos como Arcade City, Blablacar e até mesmo a Uber começaram com serviços compartilhados de carona que realmente economizam e ajudam o meio ambiente e nosso ecossistema ser melhor nas ruas e locais que vivemos.




Ate os bancos entraram nessa como exemplo as bikes do Itau e tem sido um sucesso até mesmo nos negócios com o Ifood pedal o qual os próprio entregadores podem alugar as bikes para executar sua rotina de entrega.




Nem toda casa tem todas as ferramentas necessárias quando o assunto é obra, manutenção e melhorias em casa. Por isso várias lojas de venda de ferramentas começaram também a aluga-las e quem sabe assim o movimento vai se tornando cada vez mais comum.




E claro... não podíamos ficar fora dessa né? Na Mini também nascemos com esse propósito e sabemos que cada vez mais essa consciência esta se tornando parte da rotina dos brasileiros e ate mesmo do mundo todo. Houve um recente estudo que dizia que cada vez mais as gerações mais novas serão adeptas a Economias Circulares, Sustentáveis e Compartilhadas.


Quero mais dicas!

  • Venda seu carro e alugue quando necessário;

  • Alugue casa, não e necesario se endividas décadas;

  • Suas roupas tem conserto, sabia?




8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page